Africano foi ausência de vulto na partida diante dos gilistas
Africano foi ausência de vulto na partida diante dos gilistas

Estrela da Amadora: desconforto muscular traiu Abraham Marcus

Extremo nigeriano, que tinha sido utilizado em todas as sete partidas anteriores, falhou o duelo de ontem diante do Gil Vicente. Deverá ficar de fora das opções no embate com o Alpendorada, para a Taça de Portugal, regressando no jogo seguinte, frente ao Rio Ave

Quando foi conhecida a ficha de jogo do Gil Vicente com o Estrela da Amadora, partida da 8.ª jornada da Liga realizada esta sábado, em Barcelos, ficou a saber-se que Abraham Marcus não fazia parte dos eleitos de João Nuno.

A BOLA está, agora, em condições de justificar a ausência: o extremo nigeriano sentiu um desconforto muscular na coxa direita, num dos últimos treinos da última semana, pelo que ficou automaticamente riscado das opções do técnico dos tricolores, que, recorde-se, teve em Barcelos a sua estreia no banco dos estrelistas.

Abraham Marcus - que foi utilizado em todas as sete partidas anteriores (e só por uma vez não figurara no onze inicial) - ficará, nos próximos dias, aos cuidados do departamento médico do emblema da Reboleira, sendo muito provável que falhe, também, o próximo encontro do Estrela da Amadora, no caso, diante do Alpendorada, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Desta forma, e caso a recuperação decorra dentro do previsto, o antigo jogador do FC Porto B poderá voltar aos relvados no jogo seguinte, frente ao Rio Ave. Nesse embate com os vila-condenses, refira-se, é também provável que Jovane Cabral engrosse a lista de opções de João Nuno. O internacional cabo-verdiano está fora de combate há mais de um mês, mas na Reboleira há a esperança que, num futuro próximo, o camisola 11 esteja novamente disponível para dar o seu contributo à equipa.

O plantel dos tricolores goza, este domingo, um dia de folga, regressando ao trabalho amanhã à tarde. Nessa altura, o técnico dos amadorenses dará início à preparação para a estreia do clube na presente edição da prova rainha do futebol português.