Alemanha passeia e Eslováquia tropeça
Um passeio para a Alemanha, que em casa goleou o Luxemburgo por 4-0 e ainda beneficiou da derrota da Eslováquia para se isolar na liderança do Grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026.
Logo aos 5 minutos Woltemade colocou a bola na baliza, mas o árbitro acabou por anular. Com o médio do Benfica Leandro Barreiro como titular, o Luxemburgo não conseguia travar a formação alemã, que aos 12 minutos ganhou mesmo vantagem, com golo de Raum.
O que já estava complicado, pior ficou aos 20 minutos, quando o luxemburguês Carlson foi expulso por colocar a mão na bola e no penálti Kimmich ampliou a vantagem.
A partir daí os germânicos abrandaram o ritmo, mas não deixaram de chegar com perigo à área adversária com grande facilidade. Gnabry assinou o terceiro e Kimmich ainda bisou.
Na Irlanda do Norte, uma tremenda desilusão para a Eslováquia, que entrou em campo como líder do Grupo A e com a derrota por 0-2 acaba o dia em terceiro lugar e já fora dos lugares de qualificação ou play-off.
Hrosovsky marcou na própria baliza logo aos 18 minutos e numa noite em que tudo correu mal, o segundo surgiu numa altura em que os eslovacos arriscaram tudo, subiram as suas linhas e acabaram surpreendidos com o tento de Hume.
Desta forma, a Irlanda do Norte sobe ao segundo lugar, ficando com os mesmos seis pontos que germânicos e eslovacos.