«Estou habituado a estes psico-dramas», diz Frederico Varandas
Frederico Varandas, presidente do Sporting, lembrou as críticas do passado em torno do mercado leonino e desvaloriza tudo o que vem sendo dito nos últimos dias, reforçando a ideia de que os leões são bicampeões e têm o plantel mais valioso do campeonato.
«Acaba o mercado de transferências e é sempre uma desilusão no Sporting. E basta recordar o ano passo. No ano passado, o Sporting fez o mercado de verão, perdemos a Supertaça, e elogiou-se o mercado de transferências do FC Porto que tinha sido muito inteligente. Lembro-me do mercado em janeiro, quando disseram que o Sporting não teve ambição, não foi competente ao contrário do nosso outro rival, que investiu muito e o Sporting descuidou a conquista do bicampeonato. Foi assim... e como terminou? Com a conquista de um bicampeonato e uma dobradinha. Portanto estamos habituados a estes psico dramas», disparou o presidente leonino, que foi mais longe na análise ao mercado.
«Tivemos um objetivo neste mercado que foi o mesmo de há um ano: manter o grupo campeão. Na época 23/24 para a 24/25, o Sporting perdeu um titular. E agora foi o mesmo: manter o grupo bicampeão. Perdemos um jogador titular (Gyokeres) e fomos buscar 5 potenciais titulares e ainda um jovem de 22 anos com enorme potencial. E perguntam e eu respondo: estamos mais fortes do que há um ano. É a minha interpretação, sim, mas o que é fantástico é que olho para as ferramentas de valor de mercado e o Sporting era no ano passado o plantel mais valioso. Fechando este mercado, com os jogadores que temos, não é que é mesmo o mais valioso do campeonato? A cerca de 80 milhões do 2.º classificado. O Sporting não ficou em terceiro lugar, não ficou em segundo lugar, tem um plantel bicampeão».