Martin Turk (à esquerda) foi chamado pela Eslovénia para render o lesionado - e credenciado - Jan Oblak. Foto: IMAGO
Martin Turk (à esquerda) foi chamado pela Eslovénia para render o lesionado - e credenciado - Jan Oblak. Foto: IMAGO

Estoril: Turk chamado à seleção para render... Oblak

Guardião dos canarinhos beneficia da lesão de 'consagrado' do futebol mundial e capitão da Eslovénia e integra os trabalhos dessa seleção, que defronta a Suécia esta terça-feira

O Estoril tem feito a sua preparação para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Famalicão, este sábado pelas 18 horas, privado de cinco elementos, que se encontram a representar as suas seleções... e o número irá aumentar.

Ian Cathro aguarda o regresso de Nodar Lominadze, Tiago Parente, Rafik Guitane e Alejandro Marqués, que se encontram ao serviço das seleções da Geórgia, Portugal (sub21), Argélia e Venezuela respetivamente, aos quais se junta agora Martin Turk.

O guardião de 21 anos, habitual suplente de Joel Robles e candidato ao onze ante o Famalicão - foi titular na última eliminatória, frente ao Belenenses -, foi chamado pela seleção da Eslovénia, para render... Jan Oblak.

O guardião do Estoril terá o privilégio de render um consagrado do futebol mundial e capitão esloveno, que apesar de ter alinhado a tempo inteiro no último encontro disputado, frente ao Kosovo (derrota por 0-2), contraiu uma lesão.

Oblak não será, por isso, opção na partida marcada para esta terça-feira, frente à Suécia, e deixará a concentração eslovena, antecipando o regresso ao Atlético de Madrid, e Turk terá mais uma oportunidade de se mostrar ao seu selecionador. A Eslovénia já está fora da corrida pelo Mundial 2026.