Guardião do Estoril em destaque no Mundial sub-20
São vários os representantes do futebol português no Mundial sub-20, que teve início este sábado e irá prolongar-se até 20 de outubro - um deles está ligado ao Estoril e já se destacou ao terceiro dia da competição.
Fletcher Smythe-Lowe será ainda pouco conhecido para a maior parte dos adeptos mas, graças à sua prestação, a África do Sul quase conseguia, esta segunda-feira, travar a França, uma das principais candidatas ao título mundial do escalão (2-1 para os gauleses).
O guardião, de 18 anos, que já trabalha com o plantel principal do Estoril junto de Joel Robles, Martin Turk e Diogo Dias, e compete pela equipa sub-23 – já disputou duas partidas na presente edição da Liga Revelação -, foi adiando o segundo golo francês com várias intervenções de grande nível e mostrou predicados para o emblema da Linha de Cascais… e não só.
Smythe Lowe, recorde-se, que foi recrutado ao Benfica, é campeão africano nesta categoria e já havia brilhado na CAN sub-20 que coroou a sua seleção, tendo sido o melhor guarda-redes da prova e autor da assistência para o único golo da final da prova, perante Marrocos. Poucos dias depois, renovou contrato com o Estoril até junho de 2028, deixando antever uma forte esperança de futuro para os canarinhos.