Mercado Estoril: Salt Lake, Nashville e Charlotte posicionam-se por Amaral
A reabertura de mercado aproxima-se e o Estoril será protagonista de alguns negócios, nomeadamente vendas, e uma delas poderá ser a de Pedro Amaral, um dos atuais capitães e que se encontra a seis meses de terminar contrato.
O lateral/ala esquerdo – pode também alinhar como central - é cobiçado na MLS, principal Liga dos EUA, por emblemas como Real Salt Lake, Nashville e Charlotte, que se posicionam pelo seu concurso, e também na Liga MX do México, cujo Torneio Clausura começa no próximo dia 9. Em cada um destes casos, já existiram sondagens tanto junto do Estoril, como do representante do atleta, mas ainda não foi formulada qualquer proposta oficial.
A saída de Amaral poderá definir-se nas próximas semanas visto que a administração estorilista mostra abertura para libertar o esquerdino já no decorrer do próximo mês de forma a garantir uma compensação financeira, muito embora este seja um dos imprescindíveis para Ian Cathro.
O jogador, de 28 anos, esteve ausente nas 9.ª, 10.ª e 11.ª jornadas da Liga e nas duas eliminatórias disputadas pelos canarinhos na Taça de Portugal por se encontrar, na altura, a recuperar de um problema muscular – e regressou, com naturalidade, ao onze titular, cativando a atenção de diversos interessados.