Rafael Urazbakhtin é o treinador do Kairat Almaty
Rafael Urazbakhtin é o treinador do Kairat Almaty - Foto: Miguel Nunes

«Estamos ansiosos. Tentaremos tirar o máximo de partido»

Treinador do Kairat Almaty fez a antevisão do jogo com o Sporting, realçou a estreia nestas andanças e as dificuldades na baliza. Jorginho confirma ser sportinguista, mas deixou bem claro o seu profissionalismo

Rafael Urazbakhtin, treinador do Kairat Almaty, fez, esta quarta-feira, a antevisão ao jogo com o Sporting, que marca a estreia dos cazaques na Liga dos Campeões.

«Estamos ansiosos, é a nossa primeira vez nesta competição, nesta etapa todas as equipas são de nível alto, para nós é uma grande oportunidade para nos mostrarmos com um adversário de renome, estamos ansiosos, mas preparados», começou por dizer.

Confrontado com a lesão do guarda-redes titular, Temirlan Anarbekov, tendo apenas juniores à sua disposição, o treinador disse: «É um jogo de grande importância tendo em conta que os outros guarda-redes estão lesionados, a ansiedade está presente, mas ele [Sherkhan Kalmurza] vai conseguir lidar com isso, esperemos que aproveite a sua oportunidade, desejamos que tudo lhe corra bem.»

Quanto a objetivos, Urazbakhtin foi perentório: «Como dissemos no início da época, o objetivo é o campeonato, mas também estamos aqui pela primeira e a aproveitar o momento e, por isso, tentamos tirar o máximo de partido. Vamos aproveitar e tentar honrar o clube e o Cazaquistão. Tentaremos fazer um jogo honesto e dar boa resposta.»

«É um jogo muito especial para mim»

Jorginho, avançado de 27 anos, foi o porta-voz da equipa, confirmando que é «sportinguista, mas, acima de tdo, profissional.

Jorginho, avançado português que joga no Kairat - Foto: Miguel Nunes

«Amanhã vamos ter um jogo que é especial para mim. Houve muito mediatismo, vou jogar contra o clube que gosto, mas o mais sério possível, antes de ser do Sporting sou profissional. Vamos defrontar uma equipa com muitas dinâmicas diferente após a saída do ponta de lança, que é muito forte no um para um nos extemos, mas vamos estar preparados e vamos com tudo para sair com pontos. A minha família estará aqui e espero que voltem a Braga Braga felizes com a minha prestação», concluiu.