Plantel feminino do Benfica em 2026/27 será bem diferente daquele que concretizou o tri esta temporada (foto FPB)

Equipa tricampeã do Benfica em completa renovação

Formação feminina das águias para 2026/27 será bastante diferente para além da saída do treinador Eugénio Rodrigues, que será substituído pelo ex-selecionador feminino, Ricardo Vasconcelos. Sete jogadoras não renovam

Após a saída do treinador Eugénio Rodrigues, que conquistou o tricampeonato e o quinto título de campeão para o clube no sector feminino em seis épocas, o Benfica confirmou, esta terça-feira, a saída de seis jogadoras da equipa, cujos contratos terminavam no dia 30 de junho. São elas a extremo angolana Artémis Afonso, a poste brasileira Letícia Soares, a extremo brasileira Emanuely de Oliveira, a poste polaca Zuzanna Puc, e as extremos lusas Fatumata Baldé e Sara Rodrigues.

Que se juntam à saída da capitã Marcy Gonçalves, de 35 anos, no conjunto lisboeta há três temporadas durante as quais ajudou à conquista não só do tricampeonato como de 2 Taças de Portugal (2023/24 e 2025/26), 1 Supertaça (2024), 2 Taças Vítor Hugo (2023/24 e 2024/25) e 1 Taça Federação (2025/26).

Artémis despede-se do clube após três épocas repletas de sucesso, durante as quais conquistou a Liga Betclic em todas as temporadas. Ao tricampeonato, a basquetebolista somou ainda duas Taças de Portugal, uma Taça Federação, uma Supertaça e duas Taças Vítor Hugo.

As restantes cinco jogadoras chegaram ao Benfica na última época e foram peças fundamentais na conquista do triplete (Liga, Taça de Portugal e Taça Federação). Para Letícia Soares, foi a segunda passagem pela Luz, onde já tinha celebrado a conquista do título Nacional e uma Taça de Portugal em 2024.

A iniciar sessão com Google...