Edwin van der Sar ansioso por reencontros em Lisboa: «Simplesmente muito agradável»
Edwin van der Sar viajou até Lisboa para um emocionante duelo comalgumas das maiores estrelas do futebol mundial de outras gerações. Tudo isto em prol das causas solidárias que marcam a noite. «É claro que há muitos problemas em todo o mundo. É bom quando uma causa solidária é associada a um evento para que alguns jogadores possam dar o seu contributo.»
Velhos Conhecidos
Mas Van der Sar vê ainda outra vantagem: «É também muito agradável rever muitos antigos colegas de equipa. No entanto, olho com receio para o adversário. Devo dizer que é uma equipa bastante boa», ri-se ele. Isto, apesar de a sua própria equipa não ser de desprezar, com nomes como Marco Materazzi, John Terry, Carles Puyol e Kaká.
Um dos adversários que mais o preocupa é Dani. O português jogou nada menos que quatro anos em Amesterdão. Ele disse ao Sportnieuws.nl que gostaria muito de chutar uma bola para lá do alto holandês. «Acredito que sim. Todos eles estão ansiosos por isso, claro. Espero que não consigam.»
Memórias do Estádio
Van der Sar também aguarda com expectativa outro reencontro: com Nani, com quem jogou no Manchester United. «São encontros agradáveis. Trazem de volta memórias de grandes jogos, meias-finais ou finais.»
O estádio, o Estádio José Alvalade, também não lhe é de todo desconhecido. «Ainda me lembro de 2004», conta ele. O desfecho foi menos feliz. Foi no Euro 2004 que a seleção holandesa foi eliminada nas meias-finais, nesse mesmo estádio, pela anfitriã Portugal. Por sua vez, Portugal perdeu a final do Euro para a Grécia.