Edu deixa Arsenal e vai trabalhar com Nuno Espírito Santo
Depois de cinco anos e meio no Arsenal como diretor desportivo, peça importantíssima para o reaparecimento dos gunners na luta pelo título da Premier League, Edu vai deixar o emblema londrino para assinar pelo Nottingham Forest, clube que é treinado pelo português Nuno Espírito Santo. A notícia foi avançada pelo The Athletic e confirmada por A BOLA junto de fonte do clube inglês, detido pelo grego Evangelos Marinakis, também proprietário da SAD do Rio Ave.
Edu fez parte dos 'invencíveis' de 2003/04, época em que o Arsenal ganhou o último título da Premier League e de forma invicta, e chegou ao Emirates no verão de 2019 para exercer o cargo de diretor técnio, contratando Mikel Arteta, em dezembro desse ano, para o lugar de Unai Emery. No final de 2022, o brasileiro mudou de funções e tornou-se no primeiro diretor desportivo da história do Arsenal.
O brasileiro sente que se fechou o ciclo no Arsenal e vê no histórico emblema de Nottingham, onde atua o internacional português Jota Silva, uma oportunidade aliciante para abraçar. Esta temporada, o Forest está a surpreender tudo e todos na liga inglesa, ocupando, nesta altura, o 3.º lugar da tabela.