«Diziam que Yamal era o novo Messi, mas não chega a esse nível»
É bom jogador, mas calma. Esta é a posição de Fabio Capello que, durante a apresentação dos nomeados para os prémios Laureus 2025, foi questionado sobre o potencial de Lamine Yamal: «É um miúdo que está a fazer coisas importantes. Quando começou no Barcelona disse-se que era o novo Messi, mas não, não chega a esse nível.»
«É um jogador extraordinário, espetacular, mas não tem a genialidade do Messi», vincou Capello sobre um dos candidatos ao prémio de desportista revelação do ano. Yamal ainda não completou 18 anos, mas já soma 18 golos marcados e 23 assistências em 86 jogos disputados pela equipa principal do Barcelona. O extremo virtuoso foi ainda peça chave na conquista do Euro 2024 pela seleção espanhola.
Fabio Capello, que treinou o Real Madrid em 1996/1997 e 2006/2007, deixou rasgados elogios ao futebol espanhol que domina a categoria de equipa desportiva do ano com três nomeados: Real Madrid masculino, Barcelona feminino e seleção espanhola masculina.
«Em Espanha joga-se o melhor futebol que se pode ver, tem jogadores de grande qualidade fora do país. É Campeã da europa, é campeã da Champions. Ganham demasiados títulos. Dominar desta maneira é difícil.», vincou o lendário treinador italiano que venceu uma UEFA Champions League no comando do Milan em 1993/1994.