Diogo Ribeiro bate recorde nacional dos 100m mariposa em piscina curta
Diogo Ribeiro estabeleceu, este sábado, um novo recorde nacional nos 100 metros mariposa em piscina curta, durante os Campeonatos Nacionais, que decorrem em Tomar, ao reduzir em 25 centésimos o anterior máximo.
O nadador do Benfica garantiu a qualificação para a final da prova ao completar a distância em 50,35 segundos, superando o próprio recorde nacional, que era de 51,00 segundos, alcançado em dezembro de 2023.
Atual campeão mundial nos 100 metros mariposa em piscina longa, Ribeiro terá mais uma oportunidade para melhorar a marca na tarde deste sábado, durante as finais.
Na sexta-feira, o jovem de 20 anos já tinha conquistado os 100 metros livres com um tempo de 46,87 segundos, o terceiro melhor registo da carreira nessa distância em piscina curta.