Diogo Jota recorda momentos especiais na Taça de Inglaterra
O Arsenal e o Liverpool vão-se defrontar nos 32 avos da Taça de Inglaterra e Diogo Jota foi convidado a eleger os momentos mais especiais que teve na competição, numa entrevista à BBC.
Primeiro recordou o duelo entre o Wolverhampton e o Manchester United, em 2019, para os quartos de final, onde o português marcou um golo que foi fundamental na passagem da equipa de Nuno Espírito Santo às meias-finais, sendo que acabariam por ser eliminados pelo Watford.
«Eu lembro-me de um grande, grande jogo pelos Wolves. Foi contra o Manchester United nos quartos de final, há muito tempo que o clube não vai a Wembley, estávamos lá perto e infelizmente perdemos contra o Watford, mas aquele jogo contra o United foi muito bom e marquei um grande golo, portanto foi um belo momento.»
O segundo momento relembrado pelo ex-FC Porto, e provavelmente o mais especial de todos, foi a Taça de Inglaterra que venceu, ao serviço do Liverpool, em 2022. A final foi contra o Chelsea e o embate terminou nas grandes penalidades, com Jota a converter a sua e a ajudar a equipa a conquistar aquele que seria o seu segundo troféu no clube, após a Taça da Liga, no mesmo ano.
«E depois, obviamente, a final, o momento em que marquei o penálti na discussão em grandes penalidades e que depois vencemos, estará para sempre na minha memória.»
Its a competition that holds special memories for Diogo Jota! 🏆
— Match of the Day (@BBCMOTD) January 6, 2024
Watch Arsenal v Liverpool live on BBC One and @bbciplayer from 1600 GMT on Sunday. 📺#BBCFACup #ARSLIV pic.twitter.com/8XJG1sFIvL