Diego Simeone admite sonho de treinar… adversário: «Imagino que sim»
Diego Simeone não poupou nos elogios ao Inter, adversário do Atlético Madrid na 5.ª jornada da Champions League. «É um plantel incrível, maravilhoso e muito forte», disse em conferência de imprensa, comentando depois o significado que este jogo tem para ele.
Enquanto jogador, Simeone representou o Inter entre 1997 e 1999 e por lá ganhou uma Europa League e uma Taça das Taças. Portanto, vê com bons olhos um regresso ao clube no papel de treinador.
«Obviamente não tenho a certeza porque não depende apenas de mim, mas imagino que sim, que na minha carreira como treinador também passarei um período no Inter», disse Simeone, técnico do Atleti desde 2011.
Falando do jogo desta quarta-feira, Simeone colocou o Inter ao nível das melhores equipas da Europa: «Eles chegaram a duas finais da Champions em três anos e têm uma equipa muito forte, são um dos claros candidatos à conquista da Serie A e na Champions continuarão a ser fortes, como demonstraram nestes anos.»
Respondendo às críticas que tem enfrentado em Espanha, numa altura em que está no 17.º lugar na Champions e no 4.º da LaLiga, Simeone disse, com alguma ironia: «Os meus dirigentes querem títulos? Eu procuro sempre satisfazer as exigências dos meus superiores.»