Destaques do Arouca: um ataque que continua a dar nas vistas
Já a entrar na reta final do campeonato é indubitável dizer que o Arouca tem um dos ataques mais atrativos desta liga. A classe de Jason no corredor, aliado à acutilância de Cristo e a frieza de Mujica – que em Barcelos esteve apagado (mérito da defesa gilista – fazem com que qualquer adversário tenha muita dificuldade em para-los, sem esquecer Pedro Santos, muito participativo.
Na baliza, Thiago Rodrigues teve a difícil missão de fazer de Arruabarrena e o guardião brasileiro não teve a estreia na Liga mais auspiciosa, deixando que os adversários marcassem em tempo de compensação.
Na defesa, destaque para Weverson e Javi Montero, fundamentais para travar os momentos mais ofensivos dos gilistas.
Os momentos finais foram fatais para os de Arouca, que não souberem controlar as emoções, principalmente Nino Galovic, que esteve a dormir num lance com Depú, quando os visitantes ainda estavam em vantagem em Barcelos.
Notas dos jogadores
Thiago Rodrigues (5), Bogdan Milavanov (5), Matías Rocha (5), Javi Montero (6), Weverson (6), David Simão (5), Pedro Santos (6), Morlaye Sylla (5), Jason Remeseiro (7), Cristo González (8), Rafa Mujica (6), Galovic (4), Vitinho (-), Eboue Kouassi (5), Oriol Busquets (-), Alfonso Trezza (5).