O golo decisivo do Santa Clara- Foto: EDUARDO COSTA/LUSA

Descontos voltam a tramar o Alverca

Fantasmas da primeira jornada regressaram em força nos Açores

O Alverca somou a quarta derrota na Liga e voltou a conhecer um dos sabores mais amargos no futebol. Os ribatejanos já pensavam no ponto que tinham conquistado na casa do Santa Clara, no sábado, mas MT capitalizou um pontapé de canto e uma má abordagem de André Gomes para selar a vitória açoriana (2-1) aos 90+7'.

A derrota cruel foi um autêntico deja vu para os ribatejanos. Na primeira jornada, o Alverca foi surpreendido por um golo de Yan Lincoln no quinto minuto do tempo de compensação da segunda parte que deu a vitória ao Moreirense por 2-1.

Os resultados nos Açores e em Moreira de Cónegos refletem as dores de crescimento do onze ribatejano, cada vez mais regular. Lincoln e Figueiredo foram os últimos a saltar para as escolhas iniciais de Custódio, diante do Tondela (1-0), na quinta jornada, mas mantiveram a titularidade em São Miguel.

O antigo médio do Santa Clara foi decisivo diante dos beirões ao marcar o canto desviado por Maviram para a própria baliza e repetiu a dose, ao marcar à antiga equipa no sábado. Lincoln deve permanecer no onze na receção ao Vitória de Guimarães, agendada para o próximo domingo.