Derrota amarga para dupla lusa no arranque do Europeu de voleibol de praia
A dupla portuguesa de voleibol de praia, composta por João Pedrosa e Hugo Campos, entrou com o pé esquerdo no Campeonato da Europa, ao perder por 2-1 frente aos suecos David Ahman e Jonatan Hellvig, atuais campeões olímpicos e mundiais.
No jogo inaugural da competição, que decorre em Stare Jablonki, na Polónia, os atletas lusos demonstraram grande qualidade e venceram o primeiro parcial por 21-18. Contudo, a experiente dupla nórdica conseguiu dar a volta ao resultado, vencendo os parciais seguintes por 21-14 e 15-11, selando assim a vitória.
Integrados no Grupo B, João Pedrosa e Hugo Campos voltam a entrar em ação na manhã de quinta-feira, defrontando a dupla israelita Eylon Elazar e Kevin Cuzmiciov. O grupo fica completo com os suíços Leos Friedl e Jordam Kerr. O torneio prolonga-se até ao próximo domingo.
Apesar do grau de dificuldade elevado e do formato de competição - modified pool play -, que coloca os portugueses frente aos campeões olímpicos logo a abrir, a ambição da equipa portuguesa mantém-se intacta, naquele que é o terceiro ano consecutivo entre as melhores equipas da Europa.