Especialista em arbitragem de A BOLA, Pedro Henriques destaca grande penalidade por marcar a favor dos encarnados

A análise de Pedro Henriques à arbitragem do Benfica-Leverkusen

Jogo com inúmeras decisões na área, na maioria bem resolvidas, mas Barreiro sofreu falta que foi ignorada

28' Tapsoba abre de forma deliberada o braço esquerdo e acerta no rosto de Leandro Barreiro. O lance ocorreu fora da área do árbitro, que deixou seguir e nada marcou, mas ficou por assinalar um pontapé livre direto a favor dos encarnados.

Positivo
Poucas faltas assinaladas (16). Gestão disciplinar correta refletida nos seis amarelos bem mostrados.

41' Cartão amarelo a Maza por protestos, depois de o árbitro, na zona do meio-campo, ter assinalado falta a favor do Benfica. O médio argelino do Leverkusen, com o braço direito, fez gestos ostensivos e evidentes de contestação.

45' O árbitro deu apenas um minuto de tempo extra — recuperação de tempo perdido — em função da única incidência que ocorreu na primeira parte e que foi a mostragem de um cartão amarelo.

55' Tapsoba estica a perna direita e, de forma negligente, acaba por rasteirar Leandro Barreiro, que se não sofresse falta tinha o corredor direito com espaço para progredir. Cartão amarelo bem mostrado.

56' Tapsoba sabe que Leandro Barreiro está a aproximar-se pela esquerda e abre de forma deliberada o braço para esse lado, numa posição nada natural e normal para intercetar a bola que tinha sido cruzada. Acabou mesmo por colocar o braço, depois de acertar no rosto, sobre o ombro de Leandro Barreiro, impedindo-o de saltar para disputar a bola. Pontapé de penálti que ficou por assinalar a favor dos encarnados.

Galeria de imagens 33 Fotos

62' Dodi Lukebakio agarra de forma evidente e persistente a camisola de Patrik Schick, impedindo desta forma que o avançado checo do Leverkusen saísse em conta-ataque.

78' Otamendi, com o corpo, carrega de forma ilegal Arthur quando este poderia ir com perigo pelo corredor direito, se não tivesse sofrido falta. Uma infração sancionada disciplinarmente em virtude do corte de ataque prometedor.

79' Tillman agarra Gianluca Prestianni e com essa ação destruiu uma saída em contra-ataque. A falta tática foi punida com o respetivo cartão amarelo.

Negativo
Antijogo e árbitro a interromper sucessivamente para deixar assistir jogadores que recuperavam rápido.

84' Expulsão nos bancos para dois treinadores adjuntos, um de cada equipa, por se terem envolvido em discussão e conflito. Este comportamento irresponsável resultou na amostragem dos dois cartões vermelhos.

90' O árbitro deu seis minutos de tempo extra — recuperação de tempo perdido — em função das três paragens para substituições, nas quais entraram seis jogadores, houve um golo, quatro amarelos e uma assistência médica mais demorada a Patrik Schick (cabeça).

90+1' Cartão amarelo para Richard Ríos que, num lance em que o árbitro assinalou uma falta mesmo à entrada da área contra os encarnados, terá discordado e protestado.