De Neymar a Cédric Soares: futebol brasileiro abre 'guerra' aos relvados sintéticos
Está oficialmente aberta a «guerra» contra os relvados sintéticos no futebol brasileiro. Através das redes sociais, figuras como Neymar, Gabriel Barbosa, Lucas Moura, Thiago Silva, Phillippe Coutinho e Cédric Soares, entre outros, demonstraram o descontentamento com a utilização de relvados sintéticos e pediram a introdução de relvados naturais.
Na mensagem partilhada por vários jogadores, é criticado o rumo que o futebol brasileiro está a tomar e pede-se que os jogadores sejam ouvidos.
«É preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está a tomar. É um absurdo termos de discutir o relvado sintético nos nossos campos. Objetivamente, com o tamanho e a representatividade que o nosso futebol tem, isso não deveria ser uma opção. A solução para um mau relvado é fazer um relvado bom, simples», começa por dizer a mensagem.
«Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade dos relvados nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste. Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso em que os atletas jogam e treinam», continua o texto, que termina com uma frase forte: «Futebol profissional não se joga em relvado sintético.»
Artigos Relacionados: