Craque do Milan lesiona-se e a culpa pode ser... do calor
Christian Pulisic estava em dúvida para o jogo frente ao Equador, acabou por jogar apenas cerca de 15 minutos, e regressou à titularidade na seleção dos Estados Unidos da América para o particular diante da Austrália: no entanto, saiu lesionado logo aos 31 minutos, depois de ter sofrido uma falta de um adversário.
Após a partida, o selecionador norte-americano, Mauricio Pochettino, revelou que o jogador do Milan apresentou queixas no músculo isquiotibial e admitiu que o problema físico pode estar relacionado com o... calor, uma vez que a partida foi disputada com uma temperatura superior a 30 graus.
«Penso que ele sente algo no isquiotibial. Amanhã [quarta-feira] voa para Itália. Hoje ainda o vamos examinar e veremos. De momento, não podemos dizer nada», afirmou Pochettino, citado pela AP.
«[O calor] é algo que representa um risco enorme. Não quero dizer que tenha sido por causa do calor, mas foi muito difícil para os jogadores prepararem-se para o jogo e depois jogarem. Estamos muito tristes com esta situação. Isso é algo que temos de resolver no futuro», disse.
Os Estados Unidos, refira-se, venceram a Austrália por 2-1.