«Comprar Mbappé? Prefiro encontrar o próximo Mbappé»
Novo co-proprietário do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe defende uma política de contratações mais virada para um investimento em valores de futuro, do que propriamente em somas avultadas para garantir os melhores jogadores da atualidade.
Isso mesmo deixou entender ao ser questionado se preferia comprar Kylian Mbappé para Old Trafford ou o esloveno Tadej Pogacar para a INEOS, a sua equipa de ciclismo.
«Prefiro encontrar o próximo Mbappé do que gastar uma fortuna para comprar sucesso. Não é assim tão inteligente comprar Mbappé. Qualquer pessoa chega lá. Muito mais desafiante é encontrar o próximo Mbappé, ou Jude Bellingham, ou Roy Keane», respondeu, no podcast do ciclista Geraint Thomas.
«O nosso foco não está aí. A solução não é gastar imenso dinheiro em dois ou três jogadores. Isso é o que tem sido feito nos últimos 10 anos. A primeira coisa que temos de fazer é ter as pessoas certas nos lugares certos, na gestão e organização, e assegurar que o recrutamento é bem feito», acrescentou.
Ratcliffe lembrou que, nos tempos de Sir Alex Ferguson, existia a figura do manager, mas agora só existe um treinador, que deve reportar ao diretor desportivo, que por sua vez responde ao CEO. «Não é uma mudança ligeira. É um longo caminho a percorrer, pois há muitos aspetos no clube que precisam estar bem», respondeu.