Choque em França: já viu quem lidera isolado a Ligue 1?
Não é o PSG. Não é o Marselha. Não é o Lille. Nem o Rennes. Nem Mónaco e Lyon. O novo líder da Ligue 1 é o Lens. A turma de Pierre Sage aproveitou a derrota dos parisienses com os monegascos, no sábado, e saltou para o primeiro lugar, depois de vencer o Angers, por 2-1.
O herói da partida foi um nome bem conhecido. Aos 32 anos, e depois de passagens por Marselha, Newcastle, Udinese e até o Tigres, do México, Florian Thauvin continua a brilhar nos relvados. Na partida da 14.ª jornada, apontou os dois golos que deram os três pontos ao Lens. O primeiro surgiu em cima do intervalo, aos 45', com o segundo a ser marcado já dentro dos últimos 20 minutos (74').
Djibirin Harouna ainda reduziu para o Angers (76'), mas a vitória não fugiu ao Lens, o novo líder da Ligue 1, com mais um ponto do que o PSG. Depois de se sagrar campeão - pela única vez na sua história - em 1997/98, poderá o Lens sonhar em 2025/26?
Nas outras partidas deste domingo, destaque também para vitória do Lille - com Félix Correia a titular e Tiago Santos no banco. Os dogues foram ao terreno do Le Havre vencer por 1-0. O golo de Igamane surgiu já no final da partida, aos 88', numa altura em que estavam a jogar com menos um, depois da expulsão de Bouaddi, aos 51'. Com este triunfo, o Lille volta a assumir o quatro lugar.
Nota, ainda, para o Nice de Tiago Gouveia (titular), que saiu derrotado do terreno do Lorient (1-3).
Artigos Relacionados: