Chivu ironiza sobre presença do Inter na Supertaça: «Deram-nos um presente»
Cristian Chivu pode conquistar o primeiro título como treinador do Inter, antes do final do ano civil de 2025. Os nerazzurri defrontam o Bolonha nas meias-finais da Supertaça de Itália, competição composta por três partidas desde a temporada 2023/24.
O técnico romeno, na antevisão ao duelo das meias-finais diante do Bolonha, destacou a presença do Inter na competição disputada na Arábia Saudita, após uma temporada sem qualquer título conquistado: «Provavelmente não merecíamos estar aqui, mas estamos a aproveitar este novo formato, de mini-torneio. Deram-nos a nós e ao Milan um presente.»
Os nerazzurri garantiram um bilhete para as primeiras decisões da época por terem terminado a última edição da Serie A na segunda posição. Já os rossoneri marcam presença por terem sido finalistas vencidos da Taça de Itália, na época transata.
Chivu salientou, ainda assim, as «ambições» dos nerazzurri determinados em conquistar a nona Supertaça da história do clube. «Queremos jogar bem e não ficar agarrados ao passado. Queremos dar tudo. O Bolonha tem sido um problema para toda a gente nos últimos anos», frisou.
O técnico do Inter realçu ainda a «honra» de treinar uma equipa «unida e com fome».«Apesar das dificuldades, tentamos ao máximo voltar a trazer entusiasmo. Este é um jogo maravilhoso e um pouco cruel às vezes, quando perdes sem merecer», admitiu.