Neemias Queta, poste português dos Boston Celtics
Neemias Queta, poste português dos Boston Celtics

Celtics acionam opção e seguram Neemias Queta por mais um ano

Poste português vai continuar em Boston após excelente época

Neemias Queta vai continuar pelo menos mais um ano nos Boston Celtics, depois de o conjunto de Massachusetts ter acionado a opção que tinha no contrato do poste português.

A decisão dos Celtics mantém Neemias com o salário previamente acordado — 2,7 milhões de dólares brutos por ano, ou 2,37 milhões de euros —, mas não invalida a possibilidade de ser entretanto renegociado novo contrato, possibilidade, aliás, levantada pela Federação Portuguesa de Basquetebol, quando explicou a ausência do poste dos próximos jogos da Seleção.

Neemias Queta viveu em 2025/2026 a melhor época da carreira, assumindo lugar no cinco inicial após as saídas de Kristaps Porzingis, Al Horford e Luke Kornet. Em 83 jogos, o jogador de 26 anos alcançou médias de 10,01pontos e 8,4 ressaltos.

Além de Queta, os Celtics anunciaram também terem exercido as opções para a continuidade de Jordan Walsh e Dalano Banton por mais um ano, embora neste caso os contratos não sejam garantidos — ou seja, a equipa pode decidir depois mandá-los embora, pagando apenas até ao dia em que trabalharam.

A iniciar sessão com Google...