Celebração 'à Ronaldo' voltou ao Bernabéu em jogo... da NFL (vídeo)
Este domingo, o Santiago Bernabéu transformou-se - por uma tarde - num palco de futebol americano, recebendo um duelo inédito entre os Miami Dolphins e os Washington Commanders. A casa do Real Madrid encheu-se para viver um ambiente diferente, mas nem por isso deixou de ter um sabor bem familiar para os adeptos merengues.
Com o marcador empatado a 13-13 e já em tempo-extra, Jack Jones protagonizou o momento da partida: interceptou um passe decisivo, garantindo a posse de bola para os Dolphins… e festejou à maneira de Cristiano Ronaldo. O defesa replicou o icónico «Siiiiuu» do craque luso, arrancando aplausos e gargalhadas por todo o estádio. No final, admitiu que é um fã do capitão da Seleção Nacional.
SIIIIIUUUUU pic.twitter.com/xKbpapLPPC
— Miami Dolphins (@MiamiDolphins) November 16, 2025
«Gosto dos grandes nomes. Não sou um grande adepto do futebol, mas gosto dos melhores jogadores. Messi, Mbappé, Ronaldo, Vinícius, Lukaku... Jogadores deste tipo», começou por dizer. «Conheço o festjo há algum tempo. Tenho um amigo espanhol e ele mete-me a par desses coisas todas. A celebração foi melhor que a intercepção [risos]», continuou.
O lance acabou por ser determinante. A equipa da Califórnia capitalizou a jogada, avançou no terreno e selou uma vitória dramática por 16-13. Mesmo num jogo de NFL, o legado de Cristiano Ronaldo continua a marcar presença em Madrid.