Cassiano Klein explosivo: «Competir contra a arbitragem é desafiante»
O Benfica foi goleado pelo Sporting por 6-1 na Supertaça de Futsal, disputada em Gondomar, num jogo sem espaço para dúvidas quanto à superioridade leonina. No final, Cassiano Klein, treinador das águias, explodiu contra a equipa de arbitragem e não poupou nas críticas.
«Competir contra a arbitragem, emocionalmente, é desafiante. Não podemos, estamos aqui para jogar e eles para arbitrar. Atrapalhou. Num jogo deste nível é tudo decidido por milímetros. O desafio na elite é estar sempre equilibrado emocionalmente», explicou.
Apesar da diferença expressiva no marcador, Cassiano Klein sublinhou que os encarnados conseguiram reagir na segunda parte, ainda que sem inverter a tendência. «O marcador não volta, mas no segundo tempo conseguimos corrigir algumas coisas, mesmo não tendo conseguido equilibrar o jogo. Conseguimos competir melhor», acrescentou.
«Quando se joga um jogo deste nível, o lado emocional conta e hoje não correu bem. Envolvemo-nos muito com o extrajogo. O grande pilar da nossa equipa é a constância e, quando analisamos, faltou muito isso. Tínhamos uma grande oportunidade de começar como terminámos a época passada e estamos tristes. Os adeptos acreditavam muito em nós e queremos muito voltar a competir e levar isto como aprendizagem», concluiu.