Fábio Veríssimo escreveu no relatório o 'caso da televisão'
Fábio Veríssimo escreveu no relatório o 'caso da televisão'

'Caso da Televisão': TAD já analisa recurso do FC Porto

Em causa a multa de 2.750 euros aplicada pelo Conselho de Disciplina aos azuis e brancos

O recurso do FC Porto relativamente à multa de 12.750 euros aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência do denominado 'caso da televisão', já deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). Em face da denúncia feita por Fábio Veríssimo após a receção dos dragões ao SC Braga, o FC Porto decidiu recorrer para o TAD para anular a sanção.

Como A BOLA deu conta em dezembro passado, o FC Porto considera que a multa aplicada é praticamente idêntica ao montante pago pelo Benfica num caso de invasão de campo por parte de um adepto, ocorrido no final do dérbi contra o Sporting. Nesse episódio, o adepto confrontou o árbitro João Pinheiro e o 4.º árbitro Gustavo Correia, sendo o processo instaurado após uma queixa dos dragões, que alegaram tentativa de agressão.

A multa ao FC Porto foi aplicada devido à projeção de imagens de um lance polémico do jogo contra o SC Braga num televisor presente no balneário dos árbitros. Além disso, o caso incluiu outra situação relacionada com imagens de um lance no Torneio da Pontinha, que também envolveu o árbitro Fábio Veríssimo.