Carlos Carvalhal: «Conseguimos empurrar o Benfica para trás»
Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, não escondeu a resignação por sair de uma competição que era um dos objetivos da temporada. O técnico, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV e RTP, destacou sobretudo o muito sangue novo na equipa e a reação na segunda parte.
- Que análise faz a este jogo? Acaba por ser um resultado justo?
- Quem ganha acaba sempre por ser justo. Na primeira parte o SC Braga teve uma boa ocasião, por Racic, mas o pendor ofensivo do Benfica foi maior. Na realidade poderia ter terminado o primeiro tempo com um resultado mais dilatado. Tivemos excelente reação na segunda parte, os nossos ‘meninos’ adultos a mostrarem estar preparados para este tipo de desafios. Caímos nesta competição, mas caímos de pé.
- Optou por lançar Racic e deixar um jogador como Gharby no banco. Qual foi a intenção?
. Foi para surpreender o Benfica e penso que o conseguimos fazer. Com o Otamendi a chegar mais perto dele na marcação, mas não conseguimos depois aproveitar esses espaços e conseguir ferir o Benfica. O Fran Navarro também entrou bem, conseguimos empurrar o Benfica para trás, mas infelizmente não conseguimos ferir o Benfica.
- Porque o Fran Navarro não entrou no onze?
. Esteve parado, cumpriu apenas dois treinos...
- O foco agora está na Liga. Chegar ao pódio é o grande objetivo? Bruno Lage colocou o SC Braga como um candidato ao título. Aceita esse desafio?
. Aceito o desafio de domingo com o Rio ave, uma equipa que não perde em casa há muito tempo e vamos ambição. Será sempre jogo a jogo, sendo que o próximo será o mais importante das nossas vidas.