Capitão do Milan cobiçado pela Juventus
A permanência de Mike Maignan no Milan está em risco, à medida que o seu contrato se aproxima do final (verão de 2026) e o clube procura reatar as negociações com urgência.
De acordo com o portal italiano Gazzetta dello Sport, o clube de Milão está determinado a assegurar o futuro de Maignan no clube e reabriu o diálogo, após um período de estagnação. Em cima da mesa, está uma oferta de renovação por mais duas ou três épocas. O clube propõe um salário de 5 milhões de euros líquidos por ano, um aumento significativo em relação aos atuais 3.2 milhões. Trata-se de um aumento pouco comum para um jogador na casa dos trinta, mas que o Milan considera merecida, dada a sua importância na redescoberta da solidez defensiva da equipa.
No entanto, o excelente nível de desempenho de Maignan tem sido monitorizado atentamente pela concorrência, que se prepara para avançar caso as negociações com o Milan falhem. O guarda-redes francês tem forte mercado na Premier League, com vários clubes ingleses atentos ao seu estatuto contratual. Além disso, existe também uma forte possibilidade de o guarda-redes se mudar para Turim para representar a Juventus, um rival direto na Série A.
O Milan tentará uma nova tentativa para fechar o acordo, acreditando que a ambição de voltar a ser protagonista na Liga dos Campeões pode ser suficiente para o convencer a permanecer.