Juventus passa teste no gelo da Noruega e vence pela primeira vez na Champions
À quinta jornada, a Juventus venceu, finalmente, um jogo na presente edição da UEFA Champions League. Os bianconeri conseguiram um triunfo importante (3-2) na visita ao difícil terreno do Bodo/Glimt e deram um passo importante na luta pela qualificação para o play-off.
A formação norueguesa fez-se valer do (poderoso) fator casa e adiantou-se no marcador aos 22 minutos, por intermédio de OIe Blomberg, antes de a Vecchia Signora responder na segunda metade.
Lois Openda reequilibrou a balança logo após o regresso dos balnearios (48') e Weston McKennie operou a cambalhota no marcador pouco depois (59').
Porém, quando já parecia ter a vitória no bolso, o conjunto transalpino foi surpreendido aos 87 minutos, quando Sondre Fet assinou o 2-2, da marca dos 11 metros, após falta de Juan Cabal na área sobre Sondre Auklend.
Mas o desafio ainda reservava nova surpresa. Volvidos apenas quatro minutos, a Juve tornou a festejar e desta vez já não deixou escapar a vantagem. O recém-entrado Jonathan David aproveitou a recarga na área depois de um remate de Yildiz e fechou as contas (3-2).
Com esta derrota, os comandados de Kjetil Knutsen mantêm-se com dois pontos e complicam as contas do apuramento, enquanto a turma de Luciano Spalletti chega aos seis, ocupando o 21,º posto.
Na penúltima jornada, recorde-se, o emblema de Turim mede forças com o Benfica, em casa, a 21 de janeiro (20h00).