Luke Browning - Foto: IMAGO

Candidato ao título na F2 vai conduzir Williams de Sainz em Austin

Luke Browning vai participar no primeiro treino livre do Grande Prémio dos Estados Unidos da América

Luke Browning, um dos candidatos ao título na Fórmula 2, vai ter a oportunidade de pilotar o Williams de Carlos Sainz na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio dos Estados Unidos, em Austin. Browning faz parte da academia de jovens pilotos da Williams e esta será a sua segunda participação em treinos livres este ano com um carro da equipa.

Em 2025, o britânico de 2023 competiu no Bahrain, e no ano passado teve a oportunidade de participar no primeiro treino em Abu Dhabi. Browning também integra o programa de testes da Williams com carros mais antigos de Fórmula 1.

A duas rondas do fim da temporada de Fórmula 2, Browning ocupa o terceiro lugar na classificação com 161 pontos, atrás do líder Leonardo Fornaroli, com 188, e de Jack Crawford, com 169.

«Estou muito grato por ter mais uma oportunidade de pilotar nos treinos livres pela Williams e, pela segunda vez, estar ao volante do FW47. Tenho trabalhado arduamente para me preparar para esta oportunidade e aproveitá-la ao máximo, e mal posso esperar para voltar a sentar-me num carro de Fórmula 1», afirmou.

O Grande Prémio dos Estados Unidos decorre no fim de semana de 17 a 19 de outubro, e inclui uma corrida sprint no sábado, às 18h00. A corrida principal é no domingo, às 20h00.