Cancelo marcou na Arménia e na Hungria (IMAGO)

Cancelo: «Arábia Saudita pouco competitiva? Não concordo nada com isso...»

Lateral ultrapassa Bruno Alves e passa a ser o defesa com mais golos pela Seleção Nacional

BUDAPESTE – Cancelo fez história em Budapeste. O defesa português tornou-se o jogador da sua posição com mais golos de sempre ao serviço da Seleção Nacional. Os números falam por si: João Cancelo chegou ao 12 golos por Portugal, suplatando o antigo defesa-central Bruno Alves, com 11. Seguem-se na lista de defesas mais goleadores de Portugal Fernando Couto e Pepe, com oito golos, e Humberto Coelho, com seis.

«Mais um golo, sim, mas nunca penso em nada de individual. Dizem que a Arábia Saudita é uma Liga pouco competitiva, mas não concordo nada com isso. Sempre que venho à Seleção tento dar o meu melhor e foi o que mostrei nestes dois jogos. Estou aqui para ajudar e quero continuar aqui para ajudar. Tenho representar bem o meu país, a minha família, os meus pais, os meus amigos», analisou.

Sobre o jogo, o lateral teve a seguinte análise: «Tivemos algumas dificuldades , sobretudo nas bolas áreas, mas graças a Deus ganhámos. Em geral, fomos superiores à Hungria, mas não podíamos ter sofrido os golos que sofremos. Estamos muito contentes com as duas vitórias e tentámos adaptar-nos ao máximo ao que o mister nos pediu, pois temos qualidade superior a todos os adversários do grupo. Porém, hoje o futebol é muito mais do que isso.»