Camila Rebelo - Foto: Federação Portuguesa de Natação
Camila Rebelo - Foto: Federação Portuguesa de Natação

Camila Rebelo oitava nos 100 costas dos Europeus de piscina curta

Nadadora portuguesa que se tem destacado nesta competição completou a prova em 58,10 segundos, na derradeira posição da final

A nadadora portuguesa Camila Rebelo foi oitava e última classificada na final dos 100 metros costas dos Campeonatos Europeus de piscina curta, que decorrem em Lublin, na Polónia, com um tempo de 58,10 segundos.

Apesar de não ter conseguido melhorar o registo das eliminatórias, a atleta natural de Viseu voltou a demonstrar a consistência que tem marcado a sua participação nesta competição, onde já tinha alcançado um notável quarto lugar na final dos 200 metros costas, prova em que estabeleceu novos recordes nacionais, tanto nas eliminatórias como na final. Estes resultados reforçam a afirmação internacional da nadadora, que continua a aproximar-se das melhores europeias do estilo.

Na final dos 100 costas, a britânica Lauren Cox sagrou-se campeã europeia, vencendo com 56,61 segundos, apenas 11 centésimos à frente da neerlandesa Maaike de Waard, medalha de prata, e 21 centésimos da alemã Nina Holt, que fechou o pódio.

Além de Rebelo, Portugal contou também com Mariana Cunha em ação. A jovem nadadora participou nas eliminatórias dos 200 metros estilos, terminando na 28.ª posição, com 2.14,16 minutos, um registo ligeiramente acima do seu melhor tempo (2.12,43). A prova surgiu poucas horas depois de ter disputado as meias-finais dos 100 metros mariposa, onde alcançou o 15.º tempo, com 58,28 segundos, ficando a 27 centésimos do seu recorde pessoal.