Britânicos dominam etapas planas da Volta à Catalunha
O britânico Ethan Vernon (Israel-Premier Tech) venceu a segunda etapa da Volta à Catalunha, impondo-se, ao sprint, na chegada em pelotão, em Figueres, no final de 180,5 quilómetros desde Banyoles.
O compatriota Matthew Brennan (Visma-Lease a Bike), vencedor da etapa inaugural e segundo classificado esta terça-feira, registando o mesmo tempo (excluindo as bonificações) de Vernon, manteve a liderança da geral.
🚴♂️Reviu les millors imatges de l'etapa 2⃣ entre @AjBanyoles i @ajfigueres, de la mà de @esportcat!
— Volta a Catalunya (@VoltaCatalunya) March 25, 2025
📹¡Los mejores momentos de la 2ª etapa, con victoria de @EthanVernon22 en un apretado sprint! 💥
🔝Relive the best moments of today's stage!#VoltaCatalunya104 @esportcat pic.twitter.com/xPz57d3ycj
Vernon também bateu o velocista australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), que voltou a não conseguir triunfar, após o primeiro dia, em que foi segundo atrás de Brennan.
Numa etapa que não alterou as contas da geral entre os primeiros candidatos à camisola banca que é símbolo de liderança absoluta na Volta à Catalunha, o jovem britânico da Visma-Lease a Bike continua a liderar, com seis segundos de vantagem sobre Groves, enquanto Tibor del Grosso, também da Alpecin-Deceuninck, é terceiro, a 12 segundos.
📹Reviu l'últim km de la victòria d'@EthanVernon22 a la segona etapa de la #VoltaCatalunya104 🚴♂️a Figueres!
— Volta a Catalunya (@VoltaCatalunya) March 25, 2025
💥¡Vuelve a disfrutar el último km de la victoria de Ethan Vernon en @ajfigueres!
🙌Relive the last km of #VoltaCatalunya, won by Ethan Vernon (@IsraelPremTech)! pic.twitter.com/7egEUFhfgV
Afonso Eulálio (Bahrain-Victorious), o único português em prova, foi 141.º, a 4.03 minutos, caindo para a 77.ª posição da geral, a 4.19.
Na quarta-feira, a terceira etapa da prova espanhola liga Viladecans a La Molina, no total de 218,6 quilómetros, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de primeira categoria.