Marta nos Jogos Olímpicos de Paris, após um jogo do Brasil, agradece ao público nas bancadas
Marta nos Jogos Olímpicos de Paris (IMAGO)

Brasil: Marta volta às convocadas e visa 16.º torneio de seleções

Lenda brasileira não era chamada desde os Jogos Olímpicos de Paris

Aos 39 anos, Marta voltou a ser convocada para a seleção do Brasil, que prepara um par de encontros particulares contra o Japão (dias 30 de maio e 2 de junho). A jogadora do Orlando Pride integra o lote das 26 futebolistas convocadas pelo selecionador Arthur Elias. 

Esta é a última convocatória do Brasil antes de jogar a Copa América feminina, no próximo mês de julho no Equador. As canarinhas ainda vão fazer um jogo particular com a França antes dessa competição, mas já com as jogadoras convocadas para a mesma. 

Lenda persegue marco histórico 

O percurso de Marta fala por si mesmo: eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, é a futebolista com mais internacionalizações (190) e mais golos marcados (117) pelo Brasil, que procura representar pela 16.ª vez num torneio de seleções (contando Mundial, Copa América e Jogos Olímpicos). 

A estreia foi feita na Copa América 2003, com apenas 17 anos. Seguiram-se seis Mundiais, mais duas participações na Copa América e seis nos Jogos Olímpicos. Foi mesmo em Paris 2024 que representou o Brasil pela última vez, algo que ambiciona repetir este verão, em nova edição da prova continental.  

Sugestão de vídeo: