Bottas e Zhou deixam Sauber, Gabriel Bortoletto oficializado
A Sauber anunciou esta quarta-feira novidades na equipa, com a saída de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu no final da época e a oficialização de Gabriel Bortoletto para 2025.
«Após abertas e construtivas discussões com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, chegámos, de forma mútua, à conclusão de que não haveria condições para continuarmos juntos, pelo que concordámos em seguir caminhos separados. Queremos agradecer a ambos a contribuição nos últimos três anos. Foram a personificação do profissionalismo, usando a sua experiência e o seu entusiasmo para apoiar o nosso crescimento», indicou a Sauber em comunicado.
After open and constructive discussions with Valtteri Bottas and Zhou Guanyu, we mutually concluded that conditions to continue together could not be met so we agreed that it is time to part ways. We would like to thank both for the contribution they have made to the team in the… pic.twitter.com/Gaqmu5trt7
— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) November 6, 2024
Em sentido contrário, Gabriel Bortoletto foi anunciado como reforço da Sauber — que será Audi em 2026 —, com contrato de vários anos, estreando-se na Fórmula 1 em 2025. O piloto será o primeiro brasileiro na grelha desde a saída de Felipe Massa no final de 2017.
*Bortoleto has been added to the group chat*💬💚 pic.twitter.com/hIgBKTMuVN
— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) November 6, 2024