José Mourinho, treinador do Real Madrid - Foto: CF Real Madrid
José Mourinho, treinador do Real Madrid - Foto: CF Real Madrid

«Mourinho pode dominar o balneário do Real Madrid»

Borja Valero considera o treinador português a aposta adequada

Borja Valero, antigo médio formado no Real Madrid e que se notabilizou na Fiorentina, concedeu uma entrevista ao jornal As, na qual analisou o regresso de José Mourinho ao clube merengue, defendendo que o treinador português é a pessoa certa para gerir um balneário tão exigente.

Apesar de admitir que a notícia o surpreendeu, o ex-jogador percebeu os motivos da aposta de Florentino Pérez. «Obviamente que me chamou a atenção, como acredito que tenha chamado a todos. Mas o presidente viu nele a chave para voltar ao caminho da vitória», comentou.

Para o espanhol, o Real Madrid é «o clube mais exigente do mundo», onde as vitórias são rapidamente esquecidas. «Ainda que tenhas ganhado a Champions, esquece-se logo, porque passados uns meses já se quer voltar a ganhar. Agora identificaram Mourinho como o mister que pode fazer com que a equipa volte a lutar por tudo», atirou.

«E depois de um ano complicado, com diferentes treinadores... espero que Mou possa ser a chave para lutar outra vez. Como adepto do Real Madrid que sou, espero poder viajar para uma final da Champions, como fiz da última vez», acrescentou.

E reforçou a fé no treinador português: «Fora do campo, há poucos a lidar com as situações como ele. É uma pessoa que pode dominar absolutamente um balneário como o do Real Madrid. E por isso, seguramente, se diz que é a pessoa adequada para este momento.»

A iniciar sessão com Google...