Charles Leclerc
Charles Leclerc - Foto: IMAGO

Bomba: Leclerc pondera sair da Ferrari no final da época

Futuro do monegasco será decidido no final do ano

Um autêntico terramoto pode estar prestes a atingir a Ferrari. Segundo o Corriere della Sera, Charles Leclerc poderá sair da squadra italiana já no final da presente temporada.

O piloto monegasco terá uma cláusula no seu contrato (de 2024 a 2029) em que ambas as partes irão rever no final de 2025 e decidir se a ligação é para continuar... ou para acabar.

Não são dados pormenores sobre o desempenho ou afins, mas a porta de saída está aberta para o monegasco, segundo a imprensa transalpina. Leclerc garantiu, recentemente, ao L'Équipe que está tudo bem entre ele e a Ferrari. «Acredito no projeto e no Fred [Vasseur]. É claro que o momento é complicado, e em momentos como este é fácil ter dúvidas, mas não estou a pensar em deixar a Ferrari», sublinhou.

No entanto, vários meios de comunicação italianos garantem que a situação não é bem assim e que o monegasco pode estar prestes a deixar a scuderia, ao fim de seis anos.

O carro de Charles Leclerc. IMAGO

Opções como a Mercedes (onde Russell não renovou) ou mesmo a Aston Martin, a mesma que Max Verstappen estaria a considerar se deixasse a Red Bull, já estão no ar. A confiança ou as dúvidas sobre o carro da Ferrari para 2026 serão fundamentais para a decisão final, mas Leclerc quer ter um carro com o qual possa aspirar ao seu primeiro Campeonato do Mundo e estará a começar a duvidar que a Ferrari lhe possa dar essas condições.

Sugestão de vídeo