Osasuna - Foto: IMAGO

Bolas de ténis e jogo parado: adeptos do Osasuna protestam guerra em Gaza (vídeo)

Adeptos ergueram uma faixa de protesto contra as ações de Israel e atiraram dezenas de bolas de ténis para o relvado

O encontro entre o Osasuna e o Getafe, que abre a jornada oito da LaLiga, foi interrompido à passagem dos dez minutos devido a um protesto dos adeptos da casa contra a guerra em Gaza.

Com pouco tempo de jogo, voaram de uma das bancadas do estádio dezenas de bolas de ténis para o relvado, ao mesmo tempo que se erguia uma faixa de protesto pelas ações de Israel contra a Palestina. A situação obrigou a que árbitro interrompesse a partida durante alguns minutos.

A situação crítica que se vive em Gaza, refira-se, foi recentemente classificada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um genocídio perpetrado por Israel.