Benfica vence e deixa SC Braga a roer as unhas
O Benfica quebrou esta terça-feira o jejum de vitórias na fase de apuramento do campeão da Liga Revelação, ao vencer no Benfica Campus, no Seixal, o SC Braga, por 1-0, em jogo da 8.ª e última jornada desta fase, e somar primeiro triunfo, ainda assim insuficiente para as águias largaram o último lugar e a ‘lanterna vermelha’ da fase de apuramento da Liga Revelação, mas agora com seis pontos.
Os minhotos viram esfumar-se a hipótese de, em caso de vitória, assumirem a liderança à condição – pelo menos quatro horas -, dependendo do resultado do embate, também neste dia, de Estoril e Estrela da Amadora.
Os encarnados, treinados por Luís Araújo, apostaram em três centrais, os minhotos em 4x3x3, e o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, quebrado após boa recuperação de Iuri Moreira, jogada de Diogo Spencer pela direita e remate certeiro deste, aos 40’, para o único golo do jogo.
No segundo tempo, o SC Braga dispôs de pelo menos quatro boas ocasiões para, pelo menos, igualar o marcador, mas o avançado Rodrigo Macedo não teve tarde inspirada.
O SC Braga segue em segundo lugar na Liga Revelação, mas pode ver o atraso para o Estoril aumentar para quatro pontos, caso os ‘canarinhos’ vençam, ao final da tarde, o Estrela da Amadora, como suprarreferido. O Benfica é sexto e último, mas agora com seis pontos.