Benfica vence CD Póvoa e assiste ao clássico no topo
Na Póvoa de Varzim, o Benfica venceu o CD Póvoa, por 58-63, em jogo da 10.ª jornada da Liga e igualou, à condição, o Sporting na liderança da competição, ambos com 17 pontos. Os leões jogam só no domingo, em clássico com o FC Porto no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
O triunfo dos encarnados, embora por resultado folgado, foi construído na segunda metade do jogo na Póvoa, uma vez que no final dos dois primeiros períodos o marcador registava uma vantagem de dois pontos (38-36) para os campeões nacionais.
A partir daí, os jogadores preponderantes do Benfica apareceram no jogo e fizeram a sua equipa superiorizar-se e disparar no terceiro quarto, com um parcial de 22-12 a colocar o marcador em 48-60.
Com Aaron Broussard em destaque, a caminho da liderança dos melhores lançadores, com 17 pontos na partida, seguido dos seus companheiros Terrel Carter (14 pts) e Toney Douglas (13), os benfiquistas acentuaram o domínio no derradeiro período, acumulando mais 13 pontos (23-10) à vantagem que trazia do anterior, fechando a partida com um claro ascendente de 25 pontos sobre os poveiros.
Na equipa da casa sobressaiu Gonçalo Delgado como rei das tabelas, com sete ressaltos, e Clyde Trapp Jr., com mais assistências, cinco, em mesmo número do que as do benfiquista Toney Douglas.