«Prestianni contra todos», «brilhante», «craque»: os destaques da Imprensa argentina
Protagonista na vitória da Argentina sobre a Colômbia, que deixou a albiceleste na final do Mundial de Sub-20, que se disputa no Chile, Gianluca Prestianni foi eleito o melhor em campo e esteve em destaque na Imprensa argentina.
«Prestianni, de extremo ao centro, linha de quatro, dupla de ataque para compensar o rigor físico dos centrais colombianos. Isso bastou para a Argentina voltar a fluir. E assim se viu em todo o seu esplendor um Gianluca Prestianni que entrou na lista literalmente em cima da hora (muito obrigado Mourinho) e brilhou a toda a velocidade no modo Vélez. Um craque que driblou o radar adversário para colocar bolas em Alejo Sarco e, sobretudo, em Mateo Silvetti», escreveu o diário Olé.
«Assistência brilhante de Prestianni e três dedos de Silveltti: o golo que colocou a Argentina na final», lia-se, por sua vez, na TyC Sports, que assinalou o contributo fundamental do atacante do Benfica.
«Corriam 72 minutos de uma partida muito equilibrada, contra uma grande equipa como a Colômbia, quando o corajoso Gianluca Prestianni avançou pela esquerda em direção ao meio e entrou na área adversária. De cabeça levantada, como os craques, abriu espaço antes da saída da defesa e serviu Silvetti, que já tinha visto alguns segundos antes», descreveu a ESPN.
A revista El Gráfico atribuiu o mérito da qualificação para a final ao jovem dos encarnados, colocando em título «Prestianni contra todos: influente no golo de Argentina e em confronto com o público». «Destaque na segunda parte, foi chave no 1-0 contra a Colômbia no Mundial Sub-20, marcado por Mateo Silvetti, e dedicou o golo de forma provocadora aos adeptos chilenos», lia-se na publicação, que acrescentou: «Prestianni foi imparável no segundo tempo e criou várias ocasiões em que se poderia ter ampliado o marcador.»