Felipe Montesinos Gomes - Foto: DR
Felipe Montesinos Gomes - Foto: DR

Benfica: Noronha Lopes apresenta ‘vice’ para as modalidades

Felipe Montesinos Gomes jogou basquetebol de águia ao peito

Felipe Montesinos Gomes será vice-presidente do Benfica para as modalidades se João Noronha Lopes vencer as eleições encarnadas.

A lista ‘Benfica acima de tudo’ fez o anúncio esta segunda-feira, sendo que Felipe Gomes, de 48 anos, foi basquetebolista das águias entre 1991 e 2000.

Arquivo A BOLA

Antigo internacional português, Felipe Montesinos Gomes foi managing director do jornal A BOLA entre junho de 2023 e fevereiro de 2024, e desempenhou ainda funções de conselheiro estratégico até agosto do mesmo ano.

Antes trabalhou na NOS e na Central de Cervejas, como responsável de Sponsorship.

«Aceitei este desafio porque acredito no projeto e nos valores de João Noronha Lopes, mas acima de tudo na sua capacidade de liderança. Fi-lo também porque estou certo de que as modalidades do Sport Lisboa e Benfica merecem muito mais reconhecimento, investimento e ambição do que aquele que lhes tem sido dado nos últimos anos. O Benfica é ecletismo, é identidade, diversidade, mas também é formação de campeões e é ambição de alta competição. Quero contribuir para devolver aos nossos pavilhões a alma Benfiquista, criar condições para que a nossa formação seja a mais forte de Portugal e projetar as nossas equipas para o topo nacional e europeu. Com rigor, profissionalismo e paixão, vamos reforçar a identidade Benfiquista, formar atletas e pessoas de excelência e construir equipas capazes de competir ao mais alto nível. É tempo de devolver às modalidades o respeito, a exigência e a glória que o Benfica merece», afirma Felipe Gomes, em declarações reproduzidas pela candidatura.

Noronha Lopes apresenta Felipe Gomes como um «benfiquista de coração, com percurso profissional sólido na gestão de grandes contratos e parcerias».

«A sua experiência internacional, a visão estratégica e a paixão pelo Benfica fazem dele a pessoa certa para reforçar a identidade das modalidades, apostar na formação e garantir que o Benfica volta a competir ao mais alto nível em Portugal e na Europa. Com ele, vamos construir um projeto ambicioso, moderno e vencedor, fiel aos valores que fazem do nosso Clube único», declara o candidato à presidência do Benfica.