Benfica-Mónaco: novas estrelas para iluminar noite de gala
Benfica e Mónaco discutem esta terça-feira à noite, no Estádio da Luz, o apuramento para os oitavos de final da UEFA Champions League, com vantagem teórica dos encarnados, que venceram a primeira mão do play-off, por 1-0, com golo de Pavlidis.
A equipa de Bruno Lage não será a ideal, longe disso, face às ausências, muitas e de peso, mas será a melhor possível e com argumentos novos e interessantes para apresentar, pois o puzzle recebeu peças novas.
Logo para começar, o treinador dos encarnados anunciou a disponibilidade física de Tomás Araújo para a partida, uma excelente notícia para a equipa e para os benfiquistas, que faziam contas de cabeça para saber quem poderia ocupar a posição, ainda que Leandro Santos tenha feito sem sobressaltos a estreia a titular com o Santa Clara.
Outra boa notícia para Bruno Lage passa pela entrada em cena do reforço Samuel Dahl. O mais discreto do quarteto de contratações de inverno, o último a ser lançado pode, afinal, ser o mais importante neste preciso momento dos encarnados, dado que o meio-campo está destroçado e são necessárias peças novas.
Nos Açores, jogando no vértice esquerdo, ao lado de Barreiro e também próximo de Bruma, resultou muitíssimo bem e, mais importante, nunca deixou que se sentisse que estava a fazer apenas o primeiro jogo pelos encarnados.
Hoje, naturalmente, é opção, até porque Florentino está castigado e lesionado, Aursnes ainda em recuperação, Renato Sanches também, e Manu Silva foi operado e está fora de combate para o resto da época.
Quanto a lesionados, há ainda Tiago Gouveia, Di María e Bah (que deve ser operado a todo o momento), ao passo que Bruma não será opção por ter ficado de fora das inscrições para a UEFA. Tinha dois jogos de castigo para cumprir e o segundo iria bater em cheio nesta partida com o Mónaco.
Mesmo sem as peças do costume, o puzzle está feito: Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Carreras, Barreiro, Kokçu, Dahl, Akturkoglu, Pavlidis e Schjelderup devem ir a jogo de início. Há, nesta noite europeia de gala na Luz, prestígio desportivo em jogo, mas também 11 milhões de euros para pegar ou largar.
Artigos Relacionados: