Benfica: José Mourinho levanta Pavlidis
Vangelis Pavlidis escorregou no momento em que ia concretizar o penálti assinalado a favor do Benfica no jogo frente à Juventus, desperdiçando, aos 81 minutos e com o resultado em 0-2, uma oportunidade clara de golo. O lance acentuou a fase de desinspiração que o avançado grego atravessa, depois de ter falhado um golo à boca da baliza do FC Porto na compensação do clássico da Liga (0-1).
No final do jogo em Itália, o ponta de lança internacional grego mostrou-se desconsolado, recebendo o apoio de vários companheiros e também de José Mourinho. Tal como aconteceu após a derrota com o FC Porto, o treinador do Benfica voltou a demonstrar total confiança em Pavlidis, procurando consciencializá-lo de que se trata apenas de dois momentos de infelicidade que não mancham a época que está a realizar. Mourinho quer que Pavlidis recupere a confiança e sinta que continua a ser uma peça-chave até ao fim da temporada.
Apesar dos últimos falhanços, Pavlidis segue como o melhor marcador do Benfica, com 24 golos — o segundo é Ivanovic, com cinco, enquanto Aursnes e Sudakov somam quatro cada um. O avançado lidera ainda a tabela de goleadores do campeonato, com 17 golos, mais dois do que Luis Suárez, do Sporting.
O jogador continuará a ser aposta firme de José Mourinho, que pretende intensificar o treino de finalização e trabalhar o lado emocional do grego nos próximos dias.
Contratado em 2024/25 ao AZ Alkmaar, por 18 milhões de euros, Pavlidis tem contrato até 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões. O avançado já despertou o interesse de clubes financeiramente mais fortes que o Benfica e poderá voltar a ser alvo de propostas internacionais no próximo verão.