Godts em ação contra o Benfica — Foto Imago
MIKA GODTS: A formação do Ajax continua a ser fonte inesgotável de talento, muitas vezes recrutado em países vizinhos. O belga de 20 anos é exemplo disso. Tem superado os números da época anterior e mostrado consistência. Enorme rapidez nos pés (IMAGO) - Foto: IMAGO

Jogador do Ajax enche as medidas a José Mourinho: «É mesmo muito bom»

Treinador do Benfica convidado a analisar jovens belgas do adversário da UEFA Champions League

José Mourinho, treinador do Benfica, foi convidado a analisar os jogadores belgas do Ajax, que viu em campo no encontro desta terça-feira, em Amesterdão, na fase de liga da UEFA Champions League. Os encarnados venceram, por 2-0, com golos de Samuel Dahl e Leandro Barreiro.

Em declarações ao canal Play Sports, Mourinho foi confrontado com valores emergentes como Mika Godts, extremo de 20 anos, Rayane Bounida, outro extremo belga de 19 anos, e ainda Jorthy Mokio, defesa/médio esquerdo de 17 anos, que entrou em campo no segundo tempo

O treinador do Benfica foi particularmente questionado sobre a exibição de Bounida, que se estreou a titular e esteve em bom plano, mas admitiu conhecer melhor outro jogador belga, a quem também deixou elogios.

«O que me agrada em Bounida é a sua confiança para procurar o 1x1, para ir para o duelo individual. Penso que o extremo-esquerdo [Godts] é mesmo muito bom. É perigoso. Tentámos proteger o nosso lateral-direito [Dedic], especialmente pelo corredor interior, porque o Godts é perigoso», explicou o treinador do Benfica.