Benfica garante a primeira vitória 'era Ivan Baptista'... com goleada
À terceira tentativa, eis que o Benfica alcançou a primeira vitória na 'era Ivan Baptista', tendo batido o Vitória de Guimarães numa partida em que começou a perder, mas acabou a golear com naturalidade (5-1).
Daria Kaminska colocou as minhotas em vantagem aos 15 minutos, numa antecipação ao primeiro poste a corresponder a canto batido por Marta Gago, mas a reação das águias seguiu-se com um golo de Carole Costa, aos 28', que confirmou a igualdade em tempo de intervalo. Na segunda parte, o Benfica não concedeu quaisquer veleidades e marcou quatro golos, decidindo a partida a seu favor e com números expressivos.
Rakel Engesvik aproveitou um corte deficitário de Kaminska e colocou a águia em vantagem logo no primeiro minuto da segunda parte. A partir daí, a superioridade encarnada ganhou forma e, com dois golos com um minuto de intervalo, tudo se definiu para as pentacampeãs nacionais.
Um rápido aproveitamento a um desposicionamento na defesa vimaranenses permitiu a finalização de Caroline Moller, aos 55', e depressa as encarnadas consolidaram o triunfo com novo golo, aos 57', por Beatriz Cameirão, que na primeira parte já tinha tido uma boa oportunidade para marcar, porém negada pelo poste.
A médio revelou acerto para o 3-1, assistida por Catarina Amado que, pouco antes, havia assistido Moller, e a partir daí o Benfica acelerou para a goleada, que se fixou em 5-1 aos 71' através de lance de insistência de Chandra Davidson, à terceira tentativa perante a defesa local, que havia bloqueado as tentativas anteriores.
Está, assim, consumada a primeira vitória das encarnadas no campeonato e também em toda a temporada, após a derrota frente ao Torreense, pela Supertaça (2-1) e o empate caseiro ante o Racing Power (0-0), na jornada inaugural da prova.