Benfica confiante na qualificação na Taça Challenge
O Benfica entra em campo esta terça-feira com contas bem definidas: só uma vitória por 3-0 ou 3-1, seguida de triunfo no golden set, permite aos encarnados rumar aos oitavos de final da Taça Challenge. O duelo com os romenos do Arcada Galati, referente à 2.ª mão dos 16 avos de final, joga-se a partir das 19 horas no Pavilhão n.º 2 da Luz, depois da derrota por 3-1 na Roménia.
O treinador do Benfica Marcel Matz sabe que o desafio é exigente, mas mostra-se confiante na resposta da equipa. O encontro vai «exigir bastante», admite, garantindo, ainda assim, que o grupo vai ser «muito competitivo».
Sobre o adversário, o técnico brasileiro não tem dúvidas quanto ao valor do Galati. «Estão a fazer uma época muito boa no campeonato romeno, com apenas uma derrota, tal como nós. É uma equipa bem organizada, fisicamente forte e com bons jogadores», analisou o técnico brasileiro.
Recordando o primeiro jogo, o treinador assume que o resultado trouxe pressão acrescida. «Eles conseguiram um bom resultado em casa. Tivemos perto de fazer o 0-2, mas não conseguimos, e a partir daí o jogo caiu para o lado deles. Isso obriga-nos agora a uma missão difícil: ganhar por 3-0 ou 3-1 e depois lutar pelo golden set. Vamos tentar estar na nossa melhor versão neste jogo decisivo», sublinhou.
Uma boa notícia para o Benfica é o regresso do plantel completo. «Precisamos de ganhar pelo menos quatro sets, por isso temos de trabalhar bem. Finalmente, depois de quase 60 dias com ausências, temos todos os jogadores disponíveis», concluiu Mart.
Ivo Casas confiante no fator casa
O capitão encarnado, Ivo Casas, partilha do otimismo e acredita que a equipa está preparada para o desafio. «As perspetivas são boas, estamos confiantes. Sabemos que é um adversário difícil e com qualidade, mas, em nossa casa, acredito que temos condições para os superar», afirmou.
O líbero reconhece que será um jogo duro, mas aponta razões claras para acreditar na qualificação. «Vai ser um encontro complicado, mas, apesar da derrota por 3-1 fora, temos hipóteses. Chegamos num melhor momento de forma, com a equipa completa, algo que não aconteceu na primeira mão devido a lesões. Agora isso joga a nosso favor, tal como o facto de jogarmos em casa», concluiu.