Bayern oficializa saída de ex-Sporting
Os rumores foram confirmados. O Bayern Munique oficializou a saída de Eric Dier no final da temporada. O diretor-desportivo Christoph Freund frisou que os bávaros queriam renovar contrato com o defesa formado no Sporting, mas as duas partes não chegaram a acordo.
«Falámos com o Eric sobre renovação de contrato. Ele informou-nos que não queria e que ia sair. É um grande homem. Espremos que ele coroe o tempo que este connosco com o seu primeiro título» afirmou o dirigente do Bayern, na véspera de um duelo que pode dar título frente ao Leipzig.
Christoph Freund frisou que o Bayern estaria disposto a oferecer um contrato de dois anos a Dier, mas o defesa recusou para, de acordo com o L'Equipe, assinar um vínculo de três temporadas com o Mónaco.
Freund adiantou ainda que o Bayern está em negociações com Dier cujo contrato expira oficialmente a 30 de junho, para que possa representar o clube germânico no Mundial de Clubes.
O dirigente dos bávaros recusou-se ainda a comentar os rumores que ligam o Bayern a Jonathan Tah, em final de contrato com o Bayer Leverkusen.
Desde que chegou a Munique em janeiro de 2024, Eric Dier representou o Bayern por 45 ocasiões, tendo-se tornado peça chave na equipa orientada por Kompany, esta época.