Luís Frade remate para marcar um dos seus três golos na final do Mundial de Clubes

Barcelona de Luís Frade sagra-se campeão mundial

Internacional português marcou três golos na vitória dos catalães sobre os húngaros do Veszprém na final disputada no Cairo, Egipto

O Barcelona conquistou, pela sexta vez, o Mundial de clubes de andebol, ao vencer, esta quinta-feira, no Cairo, o campeão Veszprém (31-30), após prolongamento.

No New Capital Sports Hall, na capital egípcia, a final foi bastante equilibrada, sempre com diferença tangencial no marcador, que já se registava ao intervalo, com vantagem dos catalães (13-12).

No segundo tempo, o Barça, equipa em que alinha do pivô português Luís Frade, ainda chegou a liderar por três golos (17-14 e 18-15), mas os húngaros, que defendiam o título mundial, reagiram e até passaram para frente (20-19 e 21-20), antes de o empate prevalecer no final do tempo e o vencedor ficar definido no prolongamento.

Os catalães viram o título ficar mais longe, quando os magiares assinaram quatro golos consecutivos (25-21), mas sobrepuseram nos instantes finais do tempo extra.

Os culés juntam esta conquista do Mundial a outras cinco, a última em 2019. No último lugar do pódio ficou o Magdeburgo, atual campeão europeu e vencedor do torneio mundial em 2021, 2022 e 2023, depois de superiorizar-se aos egípcios do Al Ahly (32-23).